sexta-feira, maio 13, 2005

Remorsos Fáceis.

Às vezes, às vezes dou por mim mergulhado numa vontade de pegar no telefone, na impossibilidade de o fazer frente a frente, e pedir desculpa a todas as pessoas a quem propositadamente ou intencionalmente fiz mal na vida. Não foram muitas, não, mas foram as suficientes para ter este desejo e para me lembrar delas.
Fico com vontade inclusive de pedir desculpa às pessoas a quem nunca fiz mal nenhum, mas foram elas que me fizeram. Como se o mal que elas me fizeram tivesse tido origem numa falha minha de comunicação ou de não me ter dado como deve ser com essas mesmas pessoas. Essas sim, já não foram poucas.
Dou por mim às vezes a recordar e a ter saudades de pessoas que provavelmente nunca se irão lembrar de mim nem da minha passagem fugaz, ou não, pelas suas vidas.
O desejo de me pacificar com todos aqueles que percorreram a minha vida acaba como qualquer outro. Fico com a ideia durante o dia. Deito-me a pensar nela e adormeço. De manhã já nem me recordo dela. Até uma próxima vez.