terça-feira, dezembro 14, 2004

É natal, é natal...

Visto que às sextas-feiras nunca tenho aulas irei ficar de férias já a partir de quinta-feira por volta das 17:30. Porém, estou deveras tentado a ficar já de férias amanhã. Preciso de casa. Preciso de me deprimir em casa o dia todo e a ouvir os meus CDs.
Há algumas coisas que me dão extremo prazer na vida. Duas delas são a música e a literatura. Não consigo passar um dia sem ouvir CDs, nesse aspecto a literatura acaba por perder um pouco em relação ao melómano que há em mim. Tenho uma necessidade crónica de ouvir música, ouvir muita e variada música. Há quem se vicie por exemplo no chocolate e cure assim as suas carências.
Eu acho que faço precisamente o mesmo mas com a música. Tenho uma boa colecção de títulos musicais que me dá para bandas sonoras para todos os gostos. Difícil é escolher álbum X para o momento Y. Mas lá consigo, questão de pensar bem uns dez minutos e lá pego nele. Tal como disse, sinto a necessidade de ficar a ouvir música o dia todooooooooo, por isso estou a pensar em começar as minhas férias já amanhã. O 'antro' da minha rotina já enjoa. Começo a sentir a rotina do "Bruno" a quadruplicar nestas últimas duas semanas. Preciso de ar puro, pelo menos, não daquele ar. Acho que vou mesmo optar por fazer já gazeta.
Quinta-feira, senão me engano é já o mítico Natal dos Hospitais. Um jovem como eu jamais poderá perder esse mítico programa. Quem é que não gosta de ver, dezenas e dezenas de pessoas com gesso e acamadas com um profundo ar traumatizado a olhar para a multi-variedade de cantores nacionais que tentam dar aulas de expressão dramática com o seu playback profundamente sofrido? Toda a gente gosta.
Tenho esperança que esteja lá presente o Saúl. O rapaz anda a amadurecer musicalmente. Recentemente no seu último trabalho deixou claramente a influência do Quim Barreiros que era perfeitamente notável nos seus anteriores trabalhos como por exemplo na música: Bacalhau Quer Alho. Hoje em dia o Saúl finalmente libertou-se dessa lenda viva que é o Quim Barreiros e enveredou numa onda por ventura mais hardcore no seu último álbum: "As Bolas de Snooker" – que tem títulos tão sugestivos como: Zeca Gado; Jacinto Leite; Alentejano, Benfiquista; e as duas melhores: O roto e a ONU; e a Dou-te Cabo do Rego; - Este 'chavalo' está completamente possesso neste seu último trabalho que, confesso, só tive oportunidade de conhecer há pouco tempo. Eu sei, eu sei, que um jovem como eu isto foi uma falha muito grande, mas confesso que, SAÚL TU ES GRANDE PUTO!!! – Fiquei completamente absorto nas tuas composições líricas. Tenho enorme esperança de te ver no Natal dos Hospitais rapaz, aliás, eu até queria levar a minha turma toda a apoiar-te ao vivo, mas pelo que sei, este ano realiza-se fora de Lisboa : \

Parece que fica para a próxima o meu apoio, oh well.