quarta-feira, abril 20, 2005

Nostalgia.

Tenho saudades do cheiro do Verão.
Os fins de tarde de Verão têm um cheiro muito característico.
Tenho saudades do cheiro do Verão da minha infância.

Tenho saudades dos Verões passados à beira da piscina com o Rui, Hugo, Vilma, Carla, o Joaquim e entre outros/as.
Tenho saudades de sentir o meu corpo molhado ao sol e das conversas que tínhamos enquanto comíamos as sandes da mãe, entre risadas infantis e um piscar de olhos para as nadadoras salvadoras com mais dez anos do que nós.
Tenho saudades dos Verões em Santa Cruz, em que nós todos mais a Ana de Aveiro jogávamos matraquilhos sem pagar, usando um "truque" para ter sempre bolas.
Tenho saudades da maneira fácil como se faziam novos amigos/as.
Tenho saudades da música que ouvíamos em 1996. Das k7’s que trocávamos com as nossas múltiplas compilações. Tenho saudades da maneira como almoçávamos, lanchávamos e andávamos todos juntos. Da maneira como vivíamos o dia-a-dia sem pensar no amanhã a não ser na diversão e no que iríamos fazer no dia a seguir, pois tinha que ser mais divertido do que ontem.
Tenho saudades da maneira como arranjávamos namoradas à saída da piscina/praia/afins com um simples: Queres namorar comigo ou não?
Tenho saudades de correr, correr infindavelmente sem me cansar nunca.
Saudades de contar os minutos para que a noite passasse rápido e viesse de novo o amanhã.
Saudades da maneira inocente como vivíamos o dia-a-dia.

Tenho saudades dos meus 13 anos.
Tenho saudades....
Tenho saudades de viver a vida.

Escrito a ouvir: Doves - Black And White Town ( esta música faz-me lembrar esses bons tempos )